As dimensões do ensino e da aprendizagem nos processos avaliativos do Ensino Superior

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Resenha
Classficação
Nível técnico
Data
2019
Título do Períodico
Linhas Críticas
ISSN
1981-0431
Página(s)/e-location
e23134
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Brasília
25
jan./dez.
Resumo
Pensar a avaliação no Ensino Superior é fundamental para o desenvolvimento de uma prática pedagógica crítica e reflexiva. Nessa perspectiva, fica o desafio aos educadores e gestores que atuam no Ensino Superior de pensarem e implantarem processos avaliativos que contribuam para a autoformação dos sujeitos, possibilitando que esses sejam capazes de analisar, interpretar, relacionar, compreender e refletir sobre o seu próprio processo formativo. Além disso, cabe ao educador diversificar os instrumentos avaliativos de suas práticas, construindo processos de forma contínua durante o percurso formativo dos acadêmicos e com o intuito de perceber os conhecimentos por eles internalizados e, também, como uma forma de autoavaliar o seu próprio trabalho.
Descrição
Palavras-chave
Avaliação do Ensino Superior, Ensino e aprendizagem
Citação
TRAMONTINA, Carla Cristine. As dimensões do ensino e da aprendizagem nos processos avaliativos do Ensino Superior. Linhas Críticas, Brasília, v. 25, p. e23134, jan/dez. 2019. https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.23134. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/23134. Acesso em: 2021-09-24