Culturas de intervenção pedagógica no reconhecimento do direito à educação
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Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Linhas Críticas
ISSN
1981-0431
Página(s)/e-location
e22498
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Brasília
25
jan./dez.
25
jan./dez.
Coleções
Resumo
O texto objetiva refletir sobre como o direito à educação tem sido concebido, vivido e percebido pelos professores da Educação Básica e de que modo as práticas de intervenção pedagógica favorecem seu reconhecimento. As reflexões consideram narrativas produzidas por professores atuantes no Ensino Fundamental de uma rede pública municipal sul brasileira. Foram utilizados na construção dos dados: análise documental, instrumento semi-estruturado e Grupo Focal. Entre os achados da pesquisa estão cinco culturas de intervenção pedagógica.
Descrição
Palavras-chave
Direito à educação, Intervenção Pedagógica, Reconhecimento dos direitos
Citação
STECANELA, Nilda; LEMONS, Caroline Caldas. Culturas de intervenção pedagógica no reconhecimento do direito à educação. Linhas Críticas, Brasília, v. 25, p. e22498, jan/dez. 2019. https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.22498. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/22498. Acesso em: 2021-09-24