Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Apresentação
Classficação
Nível técnico
Data
2019
Título do Períodico
Linhas Críticas
ISSN
1981-0431
Página(s)/e-location
e20096
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Brasília
25
jan./dez.
Resumo
A ciência é um tema que comparece nos espaços acadêmicos, nas escolas e na sociedade em geral. A preocupação recorrente entre aqueles que atuam no ensino de ciências vêm da demanda em reconhecer seu papel enquanto saber privilegiado para compreender os problemas sociais e culturais atrelados aos problemas tecnológicos e ambientais que estão associados à sociedade contemporânea. Portanto, o dossiê Educação, Ciência e Sociedade se propõe a discutir com jovens pesquisadores e intelectuais reconhecidos no Brasil, Portugal e Espanha sobre como o saber científico pode ser apresentado nos contextos educacionais para construir uma sociedade mais reflexiva e comprometida com a ciência.
Descrição
Palavras-chave
Ciência, Educação, Sociedade
Citação
WATANABE, Graciella; GURGEL, Ivã. Editorial – Dossiê Ciência, Educação e Sociedade. Linhas Críticas, Brasília, v. 25, p. e20096, jan/dez. 2019. https://doi.org/10.26512/lc.v25.2019.20096. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/20096. Acesso em: 2021-09-24