Universidade virtual: a experiência da UFSC em programas de requalificação, capacitação, treinamento e formação a distância de mão-de-obra no cenário da economia globalizada

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Espaço aberto
Classficação
Nível metodológico
Data
1996
ORCID
Título do Períodico
Em Aberto
ISSN
2176-6673
Página(s)/e-location
141-146
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Brasília
16
70
abr./jun.
Coleções
Resumo
The speed of technological innovation processes requires an increasing effort in professional education, training and recycling. The integration between universities, 1st and 2nd degree schools, technical schools, the productive sector and institutional agents is fundamental in this process, as a basis for the search for the qualification of the workforce. In this sense, the use of distance learning technologies presents itself as a viable alternative to improve the quality and increase the quantity of educational services in the country.

La velocidad de los procesos de innovación tecnológica requiere un esfuerzo creciente en educación, formación y reciclaje profesional. La integración entre universidades, escuelas de 1º y 2º grado, escuelas técnicas, sector productivo y agentes institucionales es fundamental en este proceso, como base para la búsqueda de la calificación de la fuerza laboral. En este sentido, el uso de tecnologías de educación a distancia se presenta como una alternativa viable para mejorar la calidad y aumentar la cantidad de servicios educativos en el país.

A rapidez dos processos de inovação tecnológica exige esforço cada vez maior em formação, treinamento e reciclagem profissional. É fundamental neste processo a integração entre as universidades, escolas de 1oe 2o graus, escolas técnicas, o setor produtivo e agentes institucionais, como base para a busca da qualificação da mão-de-obra. Neste sentido, o uso de tecnologias de ensino a distância apresenta-se como uma alternativa viável para a melhoria em qualidade e aumento na quantidade de atendimento em educação no país.
Descrição
Palavras-chave
Professional qualifications, Educational technology, Distance learning, Cualificaciones profesionales, Tecnología educativa, Educación a distancia, Qualificações profissionais, Tecnologia educacional, Ensino a distância
Citação
BARCIA, Ricardo Miranda; VIANNEY, João; CRUZ, Dulce; BOLZAN, Regina; RODRIGUES, Rosângela. Universidade virtual: a experiência da UFSC em programas de requalificação, capacitação, treinamento e formação a distância de mão-de-obra no cenário da economia globalizada. Em Aberto , Brasília, v.16, n. 70, p. 141-146, abr./jun. 1996. https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.16i70.2093. Disponível em: http://www.emaberto.inep.gov.br/ojs3/index.php/emaberto/article/view/2400. Acesso: 2021-07-26