Educação a distancia em ciência e tecnologia: o Projeto EducaDi/CNPq – 1997

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Tipo
Espaço aberto
Classficação
Nível metodológico
Data
1996
ORCID
Título do Períodico
Em Aberto
ISSN
2176-6673
Página(s)/e-location
134-140
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Brasília
16
70
abr./jun.
Resumo
Four units of the Federation, in a coordinated project, participate in a joint proposal for the application of advanced technological resources from information technology to public education. With the appropriate local adaptations, students from public schools in São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará and the Federal District are being involved in a Distance Education (EAD) process. The purpose of this program is to carry out pilot studies to develop pedagogical models that serve as subsidies for applications of connections and interoperability between computer networks in distance education. As a product, it is expected to be able to make available to society, in different Brazilian contexts, the results of the pioneering experiences of these four federated units in the form of new technological and methodological resources, tested and evaluated, to serve the better qualification of citizens and their communities.

Cuatro unidades de la Federación, en un proyecto coordinado, participan en una propuesta conjunta para la aplicación de recursos tecnológicos avanzados desde las tecnologías de la información a la educación pública. Con las adaptaciones locales adecuadas, los estudiantes de las escuelas públicas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará y el Distrito Federal se están involucrando en un proceso de Educación a Distancia (EAD). El propósito de este programa es realizar estudios piloto para desarrollar modelos pedagógicos que sirvan de subsidio para aplicaciones de conexiones e interoperabilidad entre redes informáticas en educación a distancia. Como producto, se espera poder poner a disposición de la sociedad, en diferentes contextos brasileños, los resultados de las experiencias pioneras de estas cuatro unidades federadas en forma de nuevos recursos tecnológicos y metodológicos, probados y evaluados, para servir mejor. cualificación de los ciudadanos y sus comunidades.

Quatro unidades da Federação, em um projeto coordenado, participam de uma proposta conjunta de aplicações de recursos tecnológicos avançados da informática à educação pública. Com as devidas adaptações locais, estão sendo envolvidos, num processo de Educação a Distância (EAD), alunos de escolas públicas cm São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará e Distrito Federal. A finalidade deste programa é realizar estudos pilotos para elaborar modelos pedagógicos que sirvam como subsídios para aplicações das conexões e da interoperabilidade entre redes de computadores na educação à distância. Como produto, espera-se poder colocar à disposição da sociedade, nos diferentes contextos brasileiros, os resultados das experiências pioneiras destas quatro unidades federadas na forma de novos recursos tecnológicos e metodológicos, testados e avaliados, para servir à melhor qualificação dos cidadãos e de suas comunidades.
Descrição
Palavras-chave
Distance learning, Educational technology, Educación a distancia, Tecnología educativa, Ensino a distância, Tecnologia educacional
Citação
FAGUNDES, Lea. Educação a distancia em ciência e tecnologia: o Projeto EducaDi/CNPq – 1997. Em Aberto , Brasília, v.16, n. 70, p. 134-140, abr./jun. 1996. https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.16i70.2092. Disponível em: http://www.emaberto.inep.gov.br/ojs3/index.php/emaberto/article/view/2399. Acesso: 2021-07-26