Educação a distância via rádio e tv educativas: questionamentos e inquietações
Carregando...
Tipo
Pontos de vistas - O que pensam outros especialistas?
Classficação
Nível metodológico
Data
1996
Autores
ORCID
Título do Períodico
Em Aberto
ISSN
2176-6673
Página(s)/e-location
42-50
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Brasília
16
70
abr./jun.
16
70
abr./jun.
Coleções
Resumo
In almost twenty-five years working with Distance Education (EAD) the use of massive means of communication in the most varied educational offers, wood participated in countless seminars, congresses, work and study groups, privileged spaces for discussion and reflection on the indissoluble relationship between Communication and Education. A very rich set of experiences, both in the professional and personal fields, which have provided me with the opportunity to question, to answer countless questions, some easy to position, others complex to approach. Some demanding from me unconventional positions and, therefore, taken as controversial.
En casi veinticinco años trabajando con Educación a Distancia (EAD) el uso de los medios de comunicación masivos en las más variadas ofertas educativas, Wood participó en innumerables seminarios, congresos, grupos de trabajo y estudio, espacios privilegiados de discusión y reflexión sobre la relación indisoluble. entre Comunicación y Educación. Un conjunto muy rico de experiencias, tanto en el ámbito profesional como personal, que me han brindado la oportunidad de cuestionar, de dar respuesta a innumerables preguntas, algunas fáciles de posicionar, otras complejas de abordar. Algunos me exigen posturas poco convencionales y, por tanto, tomadas como controvertidas.
Em quase vinte e cinco anos trabalhando com Educação a Distância (EAD) a utilização de meios massivos de comunicação em ofertas educativas as mais variadas, lenho participado de incontáveis seminários, congressos, grupos de trabalho e de estudo, espaços privilegiados de discussão e de reflexão sobre a relação indissolúvel entre Comunicação e Educação. Um conjunto de experiências muito rico, tanto no campo profissional quanto no pessoal, que tem me propiciado a oportunidade de questionar, de responder a inúmeras perguntas, umas de fácil posição, outras de abordagem complexa. Algumas exigindo de mim posicionamentos não-convencionais e, por isso, tomados como polêmicos.
En casi veinticinco años trabajando con Educación a Distancia (EAD) el uso de los medios de comunicación masivos en las más variadas ofertas educativas, Wood participó en innumerables seminarios, congresos, grupos de trabajo y estudio, espacios privilegiados de discusión y reflexión sobre la relación indisoluble. entre Comunicación y Educación. Un conjunto muy rico de experiencias, tanto en el ámbito profesional como personal, que me han brindado la oportunidad de cuestionar, de dar respuesta a innumerables preguntas, algunas fáciles de posicionar, otras complejas de abordar. Algunos me exigen posturas poco convencionales y, por tanto, tomadas como controvertidas.
Em quase vinte e cinco anos trabalhando com Educação a Distância (EAD) a utilização de meios massivos de comunicação em ofertas educativas as mais variadas, lenho participado de incontáveis seminários, congressos, grupos de trabalho e de estudo, espaços privilegiados de discussão e de reflexão sobre a relação indissolúvel entre Comunicação e Educação. Um conjunto de experiências muito rico, tanto no campo profissional quanto no pessoal, que tem me propiciado a oportunidade de questionar, de responder a inúmeras perguntas, umas de fácil posição, outras de abordagem complexa. Algumas exigindo de mim posicionamentos não-convencionais e, por isso, tomados como polêmicos.
Descrição
Palavras-chave
Distance learning, Television in education, Radio - Programs, Distance learning, Television in education, Radio - Programs, Ensino a distância, Televisão na educação, Rádio - Programas
Citação
BLOIS, Marlene M. Educação a distância via rádio e tv educativas: questionamentos e inquietações. Em Aberto , Brasília, v.16, n. 70, p. 42-50, abr./jun. 1996. https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.16i70.2079. Disponível em: http://www.emaberto.inep.gov.br/ojs3/index.php/emaberto/article/view/2386. Acesso: 2021-07-26