Os estudos de Gênero na Revista Tempos e Espaços em Educação: uma Revisão Sistematizada

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigo
Classficação
Nível epistemológico
Data
2020
Título do Períodico
Educação & Formação
ISSN
2448-3583
Página(s)/e-location
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Fortaleza
5
2
maio/ago.
Resumo
In this article we carried out a systematic review of the specific literature on gender, published in Tempos e Espaços em Educação Journal from 2014 to 2019. The emphasis was on the methodological process that produced the different results found in the studies, based on the methodology of systematic review. Based on the selection of variables and inclusion / exclusion criteria, it was found that the specific gender literature published in REVTEE suggests a significant expansion in the scientific production of gender studies, contributing to the destabilization of norms, classifications and hierarchies in the field. of education.

En este artículo llevamos a cabo una revisión sistemática de la literatura específica sobre género, publicada en Revista Tempos e Espaços em Educação de 2014 a 2019. El énfasis estuvo en el proceso metodológico que produjo los diferentes resultados encontrados en los estudios, basado en la metodología de revisión sistemática Con base en la selección de variables y criterios de inclusión / exclusión, se encontró que la literatura específica de género publicada en REVTEE sugiere una expansión significativa en la producción científica de estudios de género, contribuyendo a la desestabilización de las normas, clasificaciones y jerarquías en el campo. de la educación

Nesse artigo realizamos uma revisão sistematizada da literatura específica sobre gênero, publicada na Revista Tempos e Espaços em Educação no período de 2014 a 2019. A ênfase se deu no processo metodológico que produziu os diferentes resultados encontrados nos estudos, a partir da metodologia de revisão sistematizada. Verificou-se, a partir da seleção de variáveis e de critérios de inclusão/exclusão, que a literatura específica sobre gênero publicada na REVTEE sugere significativa ampliação na produção científica dos estudos de gênero, contribuindo para a desestabilização de normatizações, classificações e hierarquizações no campo da educação.
Descrição
Palavras-chave
Gender, Systematic review, Tempos e Espaços em Educação Journal, Gênero, Revisão, REVTEE, Gênero, Revisão, REVTEE
Citação
SILVA, Ivanderson Pereira da; DIAS, Alfrancio Ferreira; RIOS, Pedro Paulo Souza. Os estudos de Gênero na Revista Tempos e Espaços em Educação: uma Revisão Sistematizada. Educação & Formação , Fortaleza, v.5, n. 2, maio/ago. 2020. https://doi.org/10.25053/redufor.v5i14mai/ago.2495. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/redufor/article/view/2495. Acesso: 2021-07-22