O que aprendemos daquilo que nos é ensinado
Carregando...
Tipo
Artigo
Classficação
Nível técnico
Data
2017
ORCID
Título do Períodico
Temas em Educação e Saúde
ISSN
2526-3471
Página(s)/e-location
179-185
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
13
1
jan./jun.
13
1
jan./jun.
Coleções
Resumo
This text presents a research report on the curricular component of Physical and Biological Sciences, used to analyze the teaching process through the experience of teaching and learning. Laws Nº 4024/61, Nº 5692/71 and Nº 9394/96 will be cited to demonstrate the evolution in science education. However, our aim is to show that learning only becomes meaningful when the experience makes sense to the learner and helps them to build knowledge.
Este texto presenta un informe de investigación sobre el componente curricular de las Ciencias Físicas y Biológicas, utilizado para analizar el proceso de enseñanza a través de la experiencia de enseñanza y aprendizaje. Se citarán las Leyes Nº 4024/61, Nº 5692/71 y Nº 9394/96 para demostrar la evolución de la educación científica. Sin embargo, nuestro objetivo es mostrar que el aprendizaje solo se vuelve significativo cuando la experiencia tiene sentido para el alumno y le ayuda a desarrollar conocimientos.
Este texto apresenta um relato de pesquisa sobre o componente curricular de Ciências Físicas e Biológicas, utilizado para analisar o processo de ensino por meio da experiência de ensinar e aprender. As leis Nº 4024/61, Nº 5692/71 e Nº 9394/96 serão citadas para demonstrar a evolução no ensino de ciências. Entretanto, nosso objetivo é mostrar que a aprendizagem só se torna significativa quando a experiência faz sentido para o aprendiz e o ajuda a construir o conhecimento.
Este texto presenta un informe de investigación sobre el componente curricular de las Ciencias Físicas y Biológicas, utilizado para analizar el proceso de enseñanza a través de la experiencia de enseñanza y aprendizaje. Se citarán las Leyes Nº 4024/61, Nº 5692/71 y Nº 9394/96 para demostrar la evolución de la educación científica. Sin embargo, nuestro objetivo es mostrar que el aprendizaje solo se vuelve significativo cuando la experiencia tiene sentido para el alumno y le ayuda a desarrollar conocimientos.
Este texto apresenta um relato de pesquisa sobre o componente curricular de Ciências Físicas e Biológicas, utilizado para analisar o processo de ensino por meio da experiência de ensinar e aprender. As leis Nº 4024/61, Nº 5692/71 e Nº 9394/96 serão citadas para demonstrar a evolução no ensino de ciências. Entretanto, nosso objetivo é mostrar que a aprendizagem só se torna significativa quando a experiência faz sentido para o aprendiz e o ajuda a construir o conhecimento.
Descrição
Palavras-chave
Science teaching, Experience, Learning, Knowledge, Enseñanza de las ciencias, Experiencia, Aprendizaje, Conocimiento, Ensino de ciências, Experiência, Aprendizagem, Conhecimento
Citação
CARMIGNOLLI, Andreza Olivieri Lopes; MUZZETI, Luci Regina. O que aprendemos daquilo que nos é ensinado. Temas em Educação e Saúde , Araraquara, v.13, n. 1, p. 179-185, jan./jun. 2017. https://doi.org/10.26673/rtes.v13.n1.jan-jun2017.9996. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/9996/6850. Acesso: 2021-07-14