O professor interprete de lingua de sinais em sala de aula: ponto de partida para se repensar a relação ensino, sujeito e linguagem
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Tipo
Dossiê
Classficação
Nível metodológico
Data
2007
Autores
ORCID
Título do Períodico
ETD - Educação Tematica Digital
ISSN
1676-2592
Página(s)/e-location
154-170
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas, SP
8
n. esp.
jan./jun.
8
n. esp.
jan./jun.
Coleções
Resumo
The present paper discusses the necessary educational participation by the sign language interpreter in the classroom. Based on the Didactic Event teaching theory and Derrida´s ideas on the interpretive act, we argue that by setting limits for the educati
O presente trabalho discute a necessária participação educativa do intérprete de língua de sinais em sala de aula. A partir da teoria do Acontecimento Didático sobre o ensino e das idéias de Derrida sobre o ato interpretativo, defende a tese de que tentar
O presente trabalho discute a necessária participação educativa do intérprete de língua de sinais em sala de aula. A partir da teoria do Acontecimento Didático sobre o ensino e das idéias de Derrida sobre o ato interpretativo, defende a tese de que tentar
Descrição
Palavras-chave
Deaf education, Sign language interpreter, Translation, Educação de surdos, Interprete de lingua de sinais, Tradução
Citação
SOUZA, Regina Maria de. O professor interprete de lingua de sinais em sala de aula: ponto de partida para se repensar a relação ensino, sujeito e linguagem. ETD - Educação Tematica Digital , Campinas, SP, v.8, n. n. esp., p. 154-170, jan./jun. 2007. https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.697. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/697. Acesso: 2021-05-25