As representações do ofício: o professor de história no discurso historiográfico brasileiro

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigo
Classficação
Data
2003
ORCID
Título do Períodico
ETD - Educação Temática Digital
ISSN
1676-2592
Página(s)/e-location
64-88
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas, SP
5
1
jul./dez.
Coleções
Resumo
The present essay analyses the major historiographic debates about the History teach-ers’ role in Brazil during the previous decades (1980’s and 1990’s). The studies about History professional (teachers) have been related with the discussion abou

O presente ensaio analisa os principais debates historiográficos correntes sobre o pa-pel do professor de História no Brasil nas últimas duas décadas (1980 e 1990). O es-tudo do ofício deste profissional da História, de maneira geral, insere-se nos debate
Descrição
Palavras-chave
History, Teaching, Teacher, Discourse, Historiography., História, Ensino, Professor, Discurso, Historiografia
Citação
Renilson Rosa Ribeiro. As representações do ofício: o professor de história no discurso historiográfico brasileiro. ETD - Educação Temática Digital , Campinas, SP, v.5, n. 1, p. 64-88, jul./dez. 2003. https://doi.org/10.20396/etd.v5i1.631. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/etd/article/view/631. Acesso: 2021-05-25