Dispositivos de regulação conservadora, currículo e trabalho docente

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Tipo
Artigo
Classficação
Data
2009
ORCID
Título do Períodico
Educação & Sociedade
ISSN
1678-4626
Página(s)/e-location
221-237
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas, SP
30
106
jan./abr.
Resumo
This paper discusses control devices as a conservative regulation and how they interfere both in the teaching process of beginning teachers and in their professional identity construction. It analyses data from a study with public elementary school beginn

Neste artigo discutimos dispositivos de controle, como regulação conservadora, e suas interferências tanto no processo de trabalho de professoras em início de carreira quanto na fabricação de suas identidades profissionais. A análise aqui apresentada é fr
Descrição
Palavras-chave
Teacher's work, Control devices, Curriculum, Identity, Trabalho docente, Dispositivos de controle, Currículo, Identidade
Citação
VIEIRA, Jarbas Santos; HYPÓLITO, Álvaro Moreira; DUARTE, Bárbara Gonçalves Vaz. Dispositivos de regulação conservadora, currículo e trabalho docente. Educação & Sociedade , Campinas, SP, v.30, n. 106, p. 221-237, jan./abr. 2009. https://doi.org/10.1590/S0101-73302009000100011. Disponível em: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302009000100011&lng=pt&tlng=pt. Acesso: 2021-05-25