Reforma educacional, intensificação e autointensificação do trabalho docente
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Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2009
ORCID
Título do Períodico
Educação & Sociedade
ISSN
1678-4626
Página(s)/e-location
63-85
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas, SP
30
106
jan./abr.
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106
jan./abr.
Coleções
Resumo
This study problematizes eight biographical accounts of public elementary school teachers in Capão do Leão, a small town in Rio Grande do Sul, Brazil. It strives to contribute to understand better the transformations in teachers' work embedded in the late
O estudo problematiza um conjunto de oito depoimentos de natureza biográfica de professoras de séries iniciais da rede de ensino municipal do Capão do Leão, Rio Grande do Sul, Brasil, estabelecendo um diálogo com as categorias de governamentalidade, inten
O estudo problematiza um conjunto de oito depoimentos de natureza biográfica de professoras de séries iniciais da rede de ensino municipal do Capão do Leão, Rio Grande do Sul, Brasil, estabelecendo um diálogo com as categorias de governamentalidade, inten
Descrição
Palavras-chave
Educational reform, Teachers' work, Intensification, Self-exploitation, Reforma educacional, Trabalho docente, Intensificação, Autointensificação
Citação
GARCIA, Maria Manuela Alves; ANADON, Simone Barreto. Reforma educacional, intensificação e autointensificação do trabalho docente. Educação & Sociedade , Campinas, SP, v.30, n. 106, p. 63-85, jan./abr. 2009. https://doi.org/10.1590/S0101-73302009000100004. Disponível em: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302009000100004&lng=pt&tlng=pt. Acesso: 2021-05-25