O contexto dos novos recursos tecnológicos de informação e comunicação e a escola

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigo
Classficação
Data
2008
ORCID
Título do Períodico
Educação & Sociedade
ISSN
1678-4626
Página(s)/e-location
769-789
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas, SP
29
104
out./dez.
Resumo
The present article analyses the tensions present in Brazilian schools in light of the accelerated technological development of the last few decades. We survey research, done in Brazil and in other countries, on how information and communication technolog

O presente artigo analisa as tensões vividas pela escola brasileira face ao acelerado desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, tomando como referência pesquisas, realizadas no Brasil e no mundo, sobre modos de uso e de apropriação das tecnologias
Descrição
Palavras-chave
Information and communication technologies, Contemporary schools, Youth, Media, Tecnologias da informação e da comunicação, Escola contemporânea, Juventude, Mídia
Citação
MAMEDE-NEVES, Maria Apparecida Campos; DUARTE, Rosalia. O contexto dos novos recursos tecnológicos de informação e comunicação e a escola. Educação & Sociedade , Campinas, SP, v.29, n. 104, p. 769-789, out./dez. 2008. https://doi.org/10.1590/S0101-73302008000300007 . Disponível em: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302008000300007&lng=pt&tlng=pt. Acesso: 2021-05-25