O novo Plano Nacional de Educação: tensões e resistências
Carregando...
Tipo
Dossiê
Classficação
Nível técnico
Data
2024
Título do Períodico
Retratos da Escola
ISSN
2238-4391
Página(s)/e-location
405-410
Idioma(s)
pt
Fonte
Brasília, DF
18
41
mai./ago.
18
41
mai./ago.
Fonte
Coleções
Resumo
O dossiê O novo Plano Nacional de Educação: tensões e resistências, organizado por Luiz Fernandes Dourado, Walisson Araújo e Leda Scheibe, pretende abordar os desafios para a proposição e a materialização do Plano Nacional de Educação – PNE, entendido como epicentro das políticas de Estado para a educação (DOURADO, 2017; CONAE, 2024). Nessa direção, estimulou-se a apresentação de estudos, análises e avaliações problematizando o atual PNE, incluindo a sua secundarização no âmbito das políticas educacionais, bem como as concepções e proposições atinentes à Conae 2024.
Descrição
Palavras-chave
Plano nacional de educação, National education plan
Citação
DOURADO , Luiz F.; ARAUJO, Walisson. M. de P.; SCHEIBE, Leda. O novo Plano Nacional de Educação: tensões e resistências. Retratos da Escola, Brasília, DF, p. 405-410. 2024. Disponível em: https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/2266. Acesso em: 2025-02-07