Educação maker muito mais que papel e cola
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2020
Título do Períodico
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
ISSN
2318-8839
Página(s)/e-location
33-48
Idioma(s)
pt
Fonte
Campinas, SP
7
2
7
2
Fonte
Resumo
Entusiastas em transformar a paisagem educacional e as aprendizagens atualmente vislumbram na Educação Maker a possibilidade de experiências e aprendizagens de interesse dos estudantes favorecendo o protagonismo. O aprender fazendo sempre esteve presente na educação, mas, entender como se configura o fazer maker e como se deu essa relação entre o Movimento Maker e a educação em um contexto digital contemporâneo se faz essencial para a implantação de uma Educação Maker que não se trata de construir coisas com as próprias mãos usando materiais como papel e cola e sim de pessoas e suas atitudes, suas experiências contextuais e sociais em comunidades.
Enthusiasts in transforming the educational scene are currently glimpse the possibility of "Maker Education" enabling experiences and apprenticeship of student's interest favoring protagonism. Learning by making have always been present in education
however understanding how Maker Education configures and how this relation between the Maker Movement and education in a modern digital context is essential in the induction of a Maker Education that does not involve building things with your own hand using material such as paper and glue
but made of people and their attitudes
their social and contextual experiences in communities.
Enthusiasts in transforming the educational scene are currently glimpse the possibility of "Maker Education" enabling experiences and apprenticeship of student's interest favoring protagonism. Learning by making have always been present in education
however understanding how Maker Education configures and how this relation between the Maker Movement and education in a modern digital context is essential in the induction of a Maker Education that does not involve building things with your own hand using material such as paper and glue
but made of people and their attitudes
their social and contextual experiences in communities.
Descrição
Palavras-chave
Atitude maker, Experiência, Compartilhamento, Construcionismo, Educação maker, Maker attitude, Experience, Sharing, Constructionism, Maker education
Citação
GAVASSA, Regina Célia Fortuna Broti. Educação maker muito mais que papel e cola. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, p. 33-48. 2020. https://doi.org/10.20396/tsc.v7i2.14851. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14851. Acesso em: 2024-12-02