Qualidade afetiva em sistemas computacionais: design de interação para e com crianças em contexto de aprendizado

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Teses e Dissertações
Classficação
Nível teórico
Data
2015
Título do Períodico
Tecnologias, Sociedade e Conhecimento
ISSN
2318-8839
Página(s)/e-location
108-109
Idioma(s)
pt
Fonte
Campinas, SP
3
1
Fonte
Resumo
As tecnologias digitais cada vez mais fazem parte do nosso cotidiano, estando presentes em todos os lugares. As abordagens tradicionais de design faziam sentido quando a computação era direcionada e centrada em atividades bem específicas. As bases que designers antes seguiam para direcionar seus esforços tinham por referência os conceitos de usabilidade e acessibilidade. Mais recentemente, esses conceitos passaram a ser reforçados, abrindo espaço para a exploração de outras abordagens, como a relacionada a aspectos afetivos da interação. Sendo um tema relativamente novo, modelos e frameworks que associem a qualidade afetiva da interação com o design de sistemas ainda são escassos, principalmente quando o público alvo são crianças em contexto de aprendizado
Descrição
Palavras-chave
Sistemas computacionais, Tecnologias digitais, Design, Aprendizado, Computer systems, Digital technologies, Design, Learning
Citação
HAYASHI, Elaine. Qualidade afetiva em sistemas computacionais: design de interação para e com crianças em contexto de aprendizado. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, p. 108-109. 2015. https://doi.org/10.20396/tsc.v3i1.14478. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14478. Acesso em: 2024-12-02