Navegando por Autor "ALENCAR, Edvonete Souza de"
Agora exibindo 1 - 6 de 6
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAnálise curricular de dois cursos de graduação em matemática: Brasil e Chile(2019) LEVICOY, Danilo Diaz; ALENCAR, Edvonete Souza deO artigo apresenta um estudo documental comparativo, no qual analisou-se os planos de curso e os documentos curriculares de duas graduações em Matemática.
- ItemDocência nos cursos de formação de professores que ensinam matemática: o que as pesquisas revelam?(2020) SILVA, Angelica da Fontoura Garcia; ALENCAR, Edvonete Souza de; PRADO, Maria Elisabette Brisola BritoEste artigo tem como objetivo analisar os resultados encontrados em pesquisas brasileiras sobre cursos de formação de professores no período de 2014-2018.
- ItemEditorial(2019) DAMÁZIO, Mirlene Ferreira Macedo; ALENCAR, Edvonete Souza de; RODRIGUES, Paloma Alinne A.O ensino superior, na atualidade tem sido questionado os seus resultados. Neste sentido, pensar o ensino superior diante dessa realidade atual, respeitando as singularidades desse nível de ensino, deve ser o objetivo das instituições e seus gestores.
- ItemSala de aula inclusiva no ensino superior em cursos de licenciaturas: que espaço é esse?(2018) DAMÁZIO, Mirlene Ferreira Macedo; MATOS, Elizabeth Rocha; ALENCAR, Edvonete Souza deNas últimas décadas, as propostas de formação de professores, com base nos princípios decorrentes dos paradigmas inclusivos, nos cursos de licenciaturas, vêm sendo questionadas em seus resultados, principalmente pelas dificuldades relacionadas às decisões político-filosóficas, pedagógicas e de gestão da sala de aula.
- ItemTrabalhando os ossos do corpo humano na educação infantil: um relato de experiência(2018) CLARO, Andreia; GALVÃO, Renata de Oliveira; ALENCAR, Edvonete Souza deO presente relato de experiência tem por objetivo apresentar o projeto desenvolvido no Estágio Supervisionado que teve o intuito de propiciar à criança conhecer o esqueleto humano, reconhecendo-o e valorizando-o como fonte importante para o seu desenvolvimento integral (físico, motor, social, cultural, entre outros).
- ItemTrabalhando os ossos do corpo humano na educação infantil: um relato de experiência(2018) CLARO, Andreia; GALVÃO, Renata de Oliveira; ALENCAR, Edvonete Souza deThe purpose of this experience report is to present the project developed in the Supervised Stage, which aimed to enable the child to know the human skeleton, recognizing and valuing it as an important source for its integral development (physical, motor, social, cultural, among others). This project was outlined in the discipline of Management and teaching of Infantile Education II at the Federal University of Grande Dourados, which focused on the formation of the child in the institution of Early Childhood Education from four to five years. The methodology was Bibliographic Research, Documentary Research and Field Research. The development involved playful activities so that the children understood how the human skeleton is formed causing them to interact in a meaningful and pleasurable way. It is concluded that the project was of great importance because it reached the proposed objective, as well as, because through the stage, one can know more closely the universe of Infantile Education and ally the academic theory to the practice itself.