Logo da Base
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
Logo da Base
  • Base de Dados
  • Toda a Edubase
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "ALENCAR, Edvonete Souza de"

Agora exibindo 1 - 6 de 6
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Análise curricular de dois cursos de graduação em matemática: Brasil e Chile
    (2019) LEVICOY, Danilo Diaz; ALENCAR, Edvonete Souza de
    O artigo apresenta um estudo documental comparativo, no qual analisou-se os planos de curso e os documentos curriculares de duas graduações em Matemática.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Docência nos cursos de formação de professores que ensinam matemática: o que as pesquisas revelam?
    (2020) SILVA, Angelica da Fontoura Garcia; ALENCAR, Edvonete Souza de; PRADO, Maria Elisabette Brisola Brito
    Este artigo tem como objetivo analisar os resultados encontrados em pesquisas brasileiras sobre cursos de formação de professores no período de 2014-2018.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Editorial
    (2019) DAMÁZIO, Mirlene Ferreira Macedo; ALENCAR, Edvonete Souza de; RODRIGUES, Paloma Alinne A.
    O ensino superior, na atualidade tem sido questionado os seus resultados. Neste sentido, pensar o ensino superior diante dessa realidade atual, respeitando as singularidades desse nível de ensino, deve ser o objetivo das instituições e seus gestores.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Sala de aula inclusiva no ensino superior em cursos de licenciaturas: que espaço é esse?
    (2018) DAMÁZIO, Mirlene Ferreira Macedo; MATOS, Elizabeth Rocha; ALENCAR, Edvonete Souza de
    Nas últimas décadas, as propostas de formação de professores, com base nos princípios decorrentes dos paradigmas inclusivos, nos cursos de licenciaturas, vêm sendo questionadas em seus resultados, principalmente pelas dificuldades relacionadas às decisões político-filosóficas, pedagógicas e de gestão da sala de aula.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Trabalhando os ossos do corpo humano na educação infantil: um relato de experiência
    (2018) CLARO, Andreia; GALVÃO, Renata de Oliveira; ALENCAR, Edvonete Souza de
    O presente relato de experiência tem por objetivo apresentar o projeto desenvolvido no Estágio Supervisionado que teve o intuito de propiciar à criança conhecer o esqueleto humano, reconhecendo-o e valorizando-o como fonte importante para o seu desenvolvimento integral (físico, motor, social, cultural, entre outros).
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Trabalhando os ossos do corpo humano na educação infantil: um relato de experiência
    (2018) CLARO, Andreia; GALVÃO, Renata de Oliveira; ALENCAR, Edvonete Souza de
    The purpose of this experience report is to present the project developed in the Supervised Stage, which aimed to enable the child to know the human skeleton, recognizing and valuing it as an important source for its integral development (physical, motor, social, cultural, among others). This project was outlined in the discipline of Management and teaching of Infantile Education II at the Federal University of Grande Dourados, which focused on the formation of the child in the institution of Early Childhood Education from four to five years. The methodology was Bibliographic Research, Documentary Research and Field Research. The development involved playful activities so that the children understood how the human skeleton is formed causing them to interact in a meaningful and pleasurable way. It is concluded that the project was of great importance because it reached the proposed objective, as well as, because through the stage, one can know more closely the universe of Infantile Education and ally the academic theory to the practice itself.

Logo Edubase e SBU


ISSN 1518-6385

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 421
Cidade Universitária Zeferino Vaz
Distrito de Barão Geraldo
13083-859 - Campinas - SP - Brasil
Telefone: (19) 3521-6729

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão