Relatos de experiências
DOXA - Revista Brasileira de Psicologia da Educação
Araraquara
jul./dez.
O presente artigo foi investigar o trabalho pedagógico/docente das professoras para com os alunos público-alvo da educação especial, particularmente no que se refere a alunos com transtorno do espectro autista (TEA). Para tal, foi realizada uma pesquisa de campo com uma abordagem qualitativa de pesquisa e teve como procedimento metodológico, o Estudo de Caso, utilizando a coleta de dados, a partir de um questionário semiestruturado com 7 perguntas abertas.

The present article was to investigate the pedagogical/teaching work of teachers to the public-target students of special education, particularly with regard to students with autism spectrum disorder (ASD). To this end, a field research was carried out with a qualitative research approach and had as a methodological procedure, the case study, using data collection, from a semi-structured questionnaire with 7 open questions.

El presente artículo fue investigar el trabajo pedagógico/docente de los docentes a los estudiantes de educación especial dirigidos al público, especialmente en lo que respecta a los estudiantes con trastorno del espectro autista (ASD). Con este fin, se realizó una investigación de campo con un enfoque cualitativo de investigación y se tuvo como procedimiento metodológico, el estudio de caso, utilizando recopilación de datos, a partir de un cuestionario semiestructurado con 7 preguntas abiertas.
Educação fundamental I, Educação inclusiva, Atendimento educacional especializado, Transtorno do espectro autista, Trabalho pedagógico, Elementary education I, Inclusive education, Specialized educational service, Autistic spectrum disorder, Pedagogical work, Educación elemental I, Educación inclusiva, Servicio educativo especializado, Trastorno del espectro Autista, Trabajo pedagógico
ONOHARA, Ariane Mieko Himeno; CRUZ, José Anderson Santos Cruz; MARIANO, Maria Luiza. Educação inclusiva: o trabalho pedagógico do professor para com o aluno autista no ensino fundamental I. DOXA - Revista Brasileira de Psicologia da Educação, Araraquara, v. 20, n. 2, p. 289-304, jul/dez. 2018. https://doi.org/10.30715/doxa.v20i2.12020. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/article/view/12020. Acesso em: 2022-09-29