ORCID
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
1982-5587
jul./set.
O presente artigo se constitui como trabalho final do Curso de Pós - Graduação: “Especialização em Avaliação do Ensino e da Aprendizagem”, ofertado em uma Universidade da rede privada situada no município de Presidente Prudente/SP. O intuito deste trabalho é o de apresentar como a disciplina de Projeto Arquitetônico, especificamente, do curso de Arquitetura e Urbanismo ofertado pela referida Universidade, necessita e depende de uma organização interdisciplinar, envolvendo todas as disciplinas da grade curricular do curso.

This article represents the final work of the Post - Graduation Course: "Specialization in Teaching and Learning Assessment", offered at a University of private network in the municipality of Presidente Prudente / SP. The purpose of this paper is to present how the discipline of Architectural Design, specifically, the course of Architecture and Urbanism offered by that university, needs and depends on an interdisciplinary organization, involving all disciplines of the curriculum of the course grade.

El presente artículo se constituye como trabajo de fin del Curso de Posgrado: “Especialización en Evaluación de la Enseñanza y del Aprendizaje”, realizado en una Universidad privada en la ciudad de Presidente Prudente, São Paulo. El objetivo de este trabajo es presentar cómo la asignatura Proyecto Arquitectónico, específicamente, de la Carrera de Arquitectura y Urbanismo ofrecida por la referida Universidad, necesita y depende de una organización interdisciplinaria, en la que se involucran todas las asignaturas del currículo de dicha Carrera.
Interdisciplinaridade, Arquitetura e urbanismo, Projeto arquitetônico, Ensino superior, Interdisciplinarity, Architecture and urbanism, Architectural design, Higher education, Interdisciplinariedad, Arquitectura y urbanismo, Proyecto arquitectónico, Enseñanza superior
MARTINS, Djanine Dolovet; TERÇARIOL, Adriana Aparecida de Lima. A busca da interdisciplinaridade nas disciplinas de projeto arquitetônico no curso de graduação em arquitetura e urbanismo. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 3, p. 1352-1371, jul/set. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n3.7548. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/7548. Acesso em: 2022-10-13