ORCID
Revista online de Política e Gestão Educacional
n. esp.3
dez.
A política educacional brasileira garante a matrícula dos alunos público alvo da educação especial em escolas comuns, porém a inclusão escolar de parte desse público tem apresentado um desafio para os profissionais na escola, a utilização da Tecnologia Assistiva é vista como facilitador no processo de inclusão. Dessa forma esse estudo pretende por meio de uma revisão bibliográfica apontar a importância da Tecnologia Assitiva no processo de inclusão.

The Brazilian educational policy ensures the registration of student gives special education in schools, but of these students presents a challenge for professionals at school,use Assistive Technology make it easy the process of inclusion. In this way, this study to intend with one literature review show the importance of Assistive Technology in the process of inclusion.

La política educativa brasileña garantiza la matrícula de los alumnos público blanco de la educación especial en escuelas comunes, pero la inclusión escolar de parte de ese público ha presentado un desafio para los profesionales en la escuela, la utilización de la Tecnologia Asistiva es vista como facilitadora en el proceso de inclusión.
Tecnologia assistiva, Inclusão, Alunos público-alvo da educação especial, Assistive technology, Inclusion, Student gives special education, Tecnología asistiva, Inclusión, Alumnos público blanco da educación especial
FACHINETTI, Tamiris Aparecida; CARNEIRO, Relma Urel Carbone. A tecnologia assistiva como facilitadora no processo de inclusão: das políticas públicas a literatura. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. n. esp.3, p. 1588-1597, dez. 2017. https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n.esp3.2017.10093. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10093. Acesso em: 2022-10-04