Dossiê
1982-5587
n. esp. 2
ago.
O objetivo deste estudo é analisar o entendimento dos professores sobre o uso de Laptops Educacionais no processo de ensino aprendizagem da Educação Básica e refletir acerca da mediação pedagógica, que pode ser realizada a partir do uso desses recursos, com potencial para levar o aluno a desencadear processos internos de significação.

The aim of this study is to analyze teachers’ understanding about the use of Educative Laptops in the process of teaching and learning in Basic Education, as well as to reflect about pedagogic mediation that can be done from the use of these resources, with potential to take the student to trigger internal processes of meaning.

El objetivo de este estudio es analizar el entendimiento de los profesores sobre el uso de Laptops Educacionales en el proceso de enseñanza aprendizaje de la Educación Básica y reflexionar acerca de la mediación pedagógica, que puede ser realizada a partir del uso de esos recursos, con potencial para llevar al alumno a desencadenar procesos internos de significación.
Práticas pedagógicas, Tecnologias digitais, Mediação, Aprendizagem, Pedagogical practices, Digital technologies, Mediation, Learnin, Prácticas pedagógicas, Tecnologías digitales, Mediación, Aprendizaje
MASCHIO, Elaine Cátia Falcade; SOARES, Eliana Maria Sacramento. Práticas, representações e mediação: o uso dos laptops educacionais e as intervenções docentes no processo de aprendizagem da educação básica. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. n. esp. 2, p. 1372-1390, ago. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.esp.2.10075. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10075. Acesso em: 2022-09-29