Nível metodológico
1982-5587
2023-2048
out./dez.
O estudo tem dois objetivos complementares: apresentar as Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem (MAEA) aplicadas, pautadas em processos educacionais construtivistas-interacionistas, em um curso de graduação em odontologia de uma universidade federal; e analisar a aceitabilidade discente a essas metodologias.

The study has two complementary objectives: to present the Active Teaching-Learning Methodologies (MAEA) applied, guided by constructivist-interactionist educational processes, in a odontology undergrad course of a federal university; and anylise the student acceptability and these methodologies.

El estudio tiene dos objetivos complementarios: presentar las Metodologías Activas de Enseñanza-Aprendizaje (MAEA) aplicadas, pautadas en procesos educacionales constructivistas-interaccionistas, en una carrera de grado en odontología de una universidad federal; y analizar la aceptabilidad discente a estas metodologías.
Ensino, Educação superior, Recursos humanos em odontologia, Aprendizagem baseada em problemas, Faculdades de odontologia, Teaching, Higher education, Human resources in odontology, Problem-based learning, Dental schools, Enseñanza, Educación superior, Recursos humanos en odontología, Aprendizaje basada en problemas, Facultades de odontología
GONTIJO, Liliane Pereira Tannus; HERVAL, Álex Moreira; CARCERERI, Daniela Lemos; FREITAS, Sérgio Fernando Torres de. Aceitabilidade das metodologias ativas de ensino-aprendizagem entre discentes de odontologia. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 4, p. 2023-2048, out/dez. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i4.13693. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13693. Acesso em: 2022-11-01