ORCID
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
1982-5587
out./dez.
O estágio curricular na formação de professores objetiva aproximar o estagiário da escola básica, seu futuro campo de atuação. É uma atividade supervisionada por implicar o acompanhamento e orientação do professor orientador de estágio (vinculado à universidade) e do professor regente da turma (vinculado à escola O estágio curricular na formação de professores objetiva aproximar o estagiário da escola básica, seu futuro campo de atuação.

The stage curriculum in teacher education aims to bring the trainee primary school, their future field. It is activities supervised by entail monitoring and guidance of the teacher training adviser (linked to the university) and the classroom teacher's class (linked to the basic school). In this study we aimed to identify and analyze the work done by academics to guide the stage of a training course for teachers of mathematics at a public university in southern Brazil.

La pasantía (o práctica curricular) en la formación de profesores objetiva aproximar el pasante a la escuela básica, su futuro espacio de actuación. Es una actividad supervisada por implicar el acompañamiento y orientación del profesor responsable por las prácticas supervisadas (vinculado a la universidad) y del profesor responsable por el grupo de alumnos de la escuela (vinculado a la escuela básica).
Professor universitário, Estágio curricular supervisionado, Orientação de estágio, University teacher, Curricular supervised training, Orientation training, Profesor universitario, Pasantía, Orientación de pasantía
FELDKERCHER, Nadiane. O trabalho dos professores orientadores de estágio em cursos de formação de professores. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 4, p. 1799-1813, out/dez. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n4.6032. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6032. Acesso em: 2022-10-13