A atuação do psicólogo na escola de ensino fundamental: modalidades de trabalho

DOXA - Revista Brasileira de Psicologia da Educação
Araraquara
jul./dez.
Um psicólogo no contexto escolar é facilitador de possibilidades, especialmente no Ensino Fundamental. Diante isso, o objetivo desse estudo foi de investigar a atuação do psicólogo na escola de ensino fundamental, pontuando as modalidades de trabalho que estão sendo executadas atualmente. Realizou-se uma revisão sistemática contemplando uma busca nas bases de dados Biblioteca Virtual em Saúde, PubMed Central, Scielo, Directory of Open Access Journals e Directory of Open Access Repositories.

A psychologist in the school context facilitates possibilities, especially in elementary school. Given this, the objective of this study was to investigate the performance of the psychologist in elementary school, punctuating the modalities of work that are being performed. A systematic review was made to search the databases Virtual Health Library, PubMed Central, Scielo, Directory of Open Access Journals and Directory of Open Access Repositories. Keywords: psychology, school, experience report.

Un psicólogo escolar es un facilitador de posibilidades, especialmente en la escuela primaria. Ante esto, el objetivo de este estudio fue investigar el papel del psicólogo en la escuela primaria, puntuando los tipos de trabajo que se realizan actualmente. Se realizó una revisión sistemática contemplando una búsqueda en la Biblioteca Virtual en Salud, PubMed Central, Scielo, el Directorio de Revistas de Acceso Abierto y el Directorio de bases de datos de Repositorios de Acceso Abierto.
Psicologia educacional, Escola, Intervenções, Revisão sistemática, Educational psychology, School, Interventions, Systematic review, Psicología educacional, Colegio, Intervenciones, Revisión sistemática
QUEVEDO, Rafaela Fava de. A atuação do psicólogo na escola de ensino fundamental: modalidades de trabalho. DOXA - Revista Brasileira de Psicologia da Educação, Araraquara, v. 22, n. 2, p. 381-393, jul/dez. 2020. https://doi.org/10.30715/doxa.v22i2.13811. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/article/view/13811. Acesso em: 2022-09-29