Do conceito à realidade: a saúde mental dos concluintes de pedagogia

Dossiê
Revista online de Política e Gestão Educacional
maio/ago.
As cobranças exigidas aos acadêmicos concluintes de um curso requerem esforços psicológicos, emocionais e estruturais, além do habitual e por essa razão, os impactos na saúde mental destes, é a temática central deste texto tendo como objetivo compreender as percepções de concluintes do Curso de Pedagogia sobre sua Saúde Mental, no período de finalização do curso.

The collections required for the graduates of a course require psychological, emotional and structural efforts beyond the usual and for this reason the impacts on mental health of these are the central theme of this text aiming to understand the Perceptions of graduates of the pedagogy course on their Mental health in the period of completion of the course.

las colecciones requeridas para los estudiantes que se gradúan de un curso requieren esfuerzos psicológicos, emocionales y estructurales, además de lo habitual y por esta razón, los impactos sobre la salud mental de estos, es el tema central de este texto con el objetivo de entender Las percepciones de los graduados del curso de pedagogía sobre su salud mental en el período de finalización del curso.
Saúde mental, Estudante concluinte, Sentimentos, Mental health, Graduate, Feelings, Salud mental, Estudiante completado, Sentimientos
SILVA, Francisco Ednaldo Eufrasio da; PINTO, Francisco Ricardo Miranda; MOREIRA, Damares de Oliveira; SOARES, Stela Lopes. Do conceito à realidade: a saúde mental dos concluintes de pedagogia. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 23, n. 2, p. 453-465, maio/ago. 2019. https://doi.org/10.22633/rpge.v23i2.12652. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/12652. Acesso em: 2022-10-13