Revista online de Política e Gestão Educacional
maio/ago.
Este artigo visa divulgar a realidade da prática docente na visão de professores de educação física em uma escola primária em Massapê-CE. Para isso, realizou-se um levantamento exploratório com uma abordagem qualitativa, utilizando a entrevista semiestruturada como um instrumento para a coleta de dados, com relatos de quatro professores, sobre as dificuldades recorrentes da profissão, na análise das entrevistas obtidas procurou-se interpretar os argumentos dos professores de acordo com o tema de cada questionamento.

This article aims to publicize the reality of teaching practice in the view of Physical Education Teachers in a primary school in Massapê-CE. For that, an exploratory survey was carried out with a qualitative approach, using the semistructured interview as an instrument for the data collection, with reports of four teachers, on the recurring difficulties of the profession, in the analysis of the interviews obtained interpret the arguments of the teachers according to the theme of each questioning.

Este artículo pretende dar a conocer la realidad de la práctica docente en la opinión de los docentes de educación física en una escuela primaria de Massapê-CE. Para ello, se realizó una encuesta exploratoria con un enfoque cualitativo, utilizando la entrevista semiestructurada como un instrumento para la recolección de datos, con informes de cuatro docentes, sobre las dificultades recurrentes de la profesión, en el análisis de la las entrevistas obtenidas interpretan los argumentos de los profesores según el tema de cada interrogatorio.
Realidade do professor, Educação física escolar, Dificuldades, Estudantes, Teacher reality, School physical education, Difficulties, Students, Realidad docente, Educación física escolar, Dificultades, Estudiantes
TEIXEIRA, Francisco Claudeci Faustino; FERREIRA, Heraldo Simões. A realidade dos professores de educação física no ensino fundamental I e II, em uma escola pública da sede do município de Massapê – CE. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 22, n. 2, p. 572-587, maio/ago. 2018. https://doi.org/10.22633/rpge.v22.n2.maio/ago.2018.10543. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10543. Acesso em: 2022-10-13