Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
1982-5587
Araraquara
abr./jun.
O presente trabalho focaliza as experiências que os médicos em sua formação acadêmica tem realizando ao atuarem como promotores da aprendizagem de língua inglesa no cotidiano de alunos do 5º ano da escola de Ensino Fundamental, junto ao Projeto de Extensão Let`s Go, que pretende despertar neles o interesse pela LE e também integrar os estudantes da Faculdade de Medicina de Botucatu com crianças de um meio social diferente para aprimorarem, assim, suas habilidades interpessoais e de comunicação.

This study focus on the experiences that medical students undergo as promoters of the learning of English for students of the 5th year of the Elementary School, through the extension project Let's Go. This project aims to awaken in children the interest for a FL as well as to interface the students of the Faculty of Medicine of Botucatu with children from a different social context, developing their interpersonal and communication skills.

Este trabajo se centra en experiencias que médicos en su formación académica están realizando al actuar como promotores del aprendizaje de lengua inglesa en el cotidiano de alumnos del 5º año de una escuela de Enseñanza Fundamental en el Proyecto de Extensión Let`s Go, que pretende despertar en los alumnos el interés por la LE y además integrar los estudiantes de la Facultad de Medicina de Botucatu con niños de un medio social diferente para, así, mejorar sus habilidades interpersonales y de comunicación.
Ensino de línguas estrangeiras, Prática médica, Abordagem humanizada, Teaching foreign languages, Medical practice, Humanized approach, Enseñanza de lenguas extranjeras, Práctica médica, Abordaje humanizado
ROCHA, Nildiceia Aparecida; WEBER, Silke Anna Thereza; CARVALHO, Larissa Pierri; FONSECA, Eduardo. Ensino de línguas estrangeiras e prática médica no projeto let’s go: uma perspectiva humanizada. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. 2, p. 1104-1116, abr/jun. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n2.9413. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9413. Acesso em: 2022-09-29