Apresentação Dossiê: Processo de escolarização, famílias e diversidade

DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação
Araraquara
jan./jun.
Este número apresenta o dossiê temático: Processo de escolarização, famílias e diversidade, organizado pelo Grupode Estudos e Pesquisa “Desenvolvimento e Educação no Contexto da Família e da Escola” (GPDEFE), da Universidade Estadual Paulista (UNESP). Os autores deste dossiê propõem discussões ancoradas em teorias e pesquisas com fundamento em diferentes áreas, tais como a pedagogia, a psicologia e a sociologia, as quais compreendem a escola em interação com outros ambientes e dentro das pertenças atuais que permeiam e acrescentam à organização do campo educacional no Brasil, na Espanha e em Portugal.

This issue presents the thematic dossier: Schooling process, families and diversity, organized by the Study and Research Group “Development and Education in the Context of Family and School” (GPDEFE), of the Universidade Estadual Paulista (UNESP). The authors of this dossier propose discussions anchored in theories and research based on different areas, such as pedagogy, psychology and sociology, which comprise the school in interaction with other environments and within the current belongings that permeate and add to the organization of the educational field in Brazil, Spain and Portugal.

Este número presenta el dossier temático: Proceso de escolarización, familias y diversidad, organizado por el Grupo de Estudio e Investigación “Desarrollo y Educación en el Contexto de la Familia y la Escuela” (GPDEFE), de la Universidade Estadual Paulista (UNESP). Los autores de este dossier proponen discusiones ancladas en teorías e investigaciones basadas en diferentes áreas, como la pedagogía, la psicología y la sociología, que componen la escuela en interacción con otros entornos y dentro de las pertenencias actuales que permean y suman a la organización del campo educativo. en Brasil, España y Portugal.
Processo de escolarização, Família, Diversidade, Schooling process, Family, Diversity, Proceso de escolarización, Familia, Diversidad
SIGOLO, Silvia Regina Ricco Lucato ; GIRALDI, Luciana Ponce Bellido. Apresentação Dossiê: Processo de escolarização, famílias e diversidade. DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação, Araraquara, v. 19, n. 1, p. 80-83, jan/jun. 2017. https://doi.org/10.30715/rbpe.v19.n1.2017.10822. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/article/view/10822. Acesso em: 2021-09-08