Rumo a um equitativo e adequado financiamento das escolas públicas dos EUA

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2022
Título do Períodico
Fineduca: Revista de Financiamento da Educação
ISSN
2236-5907
Página(s)/e-location
e127160
Idioma(s)
en
Fonte
Fonte
São Paulo, SP
12
Resumo
Este artigo fornece uma visão geral dos conceitos e métodos usados ​​na análise do financiamento de escolas públicas nos Estados Unidos. Começo fornecendo uma visão geral das tendências no financiamento de escolas públicas nos EUA e abordando o que a pesquisa nos diz sobre como e por que o dinheiro é importante para fornecer ensino público de alta qualidade. Em seguida, abordo conceitos centrais para estruturar os objetivos dos sistemas de financiamento da educação nos estados dos EUA – especificamente que o objetivo principal é fornecer a todas as crianças, independentemente de onde residam ou frequentem a escola, oportunidades iguais para alcançar um conjunto comum de resultados mensuráveis. Em seguida, abordo métodos e modelos para estimar os custos para atingir essas metas e fornecer evidências descritivas sobre onde os estados dos EUA estão aquém dessas metas e modelos, explicando como e por que os estados dos EUA não conseguem atingi-las. Concluo abordando como o sistema altamente descentralizado de financiamento de escolas dos EUA se beneficiaria de um maior envolvimento nacional.

This paper provides an overview of concepts and methods used in analysis of public school financing in U.S. States. I begin by providing an overview of trends in public school financing in the U.S. and addressing what the research tells us regarding how and why money matters for providing high quality public schooling. Next, I address core concepts for framing the goals of education finance systems in U.S. States – specifically, that the primary goal is to provide all children, regardless of where they reside or attend school – with equal opportunity to achieve a common set of measurable outcomes. Next, I address methods and models for estimating the costs to meet these goals and provide descriptive evidence on where U.S. States fall short of these goals, and models explaining how and why U.S. States fail to achieve these goals. I conclude by addressing how the highly decentralized U.S. system of financing schools would benefit from more national involvement.

Este artículo proporciona una descripción general de los conceptos y métodos utilizados en el análisis de la financiación de las escuelas públicas en los Estados Unidos. Comenzamos proporcionando una descripción general de las tendencias en el financiamiento de las escuelas públicas de EE. UU y abordando lo que la investigación nos dice sobre cómo y por qué el dinero es importante para brindar una educación pública de alta calidad. Luego, se abordan conceptos centrales para estructurar las metas de los sistemas de financiación de la educación en los estados de EE. UU., específicamente,la meta principal, que es brindar a todos los niños, independientemente de dónde residan o asistan a la escuela, igualdad de oportunidades para lograr un conjunto común de metas. Posteriormente, se discuten métodos y modelos para estimar los costos de lograr estos objetivos y proporcionamos evidencia descriptiva sobre dónde los estados de EE. UU no están alcanzando estos objetivos y modelos, explicando cómo y por qué los estados de EE. UU. no logran alcanzarlos. Concluimos abordando cómo el sistema altamente descentralizado de financiamiento escolar de los EE. UU. se beneficiaría de una mayor participación nacional.
Descrição
Palavras-chave
Escolas públicas, Financiamento adequado, EUA, Public schools, Adequate financing, USA, Escuelas públicas, Financiamiento adecuado, EE.UU.
Citação
BAKER, Bruce. Rumo a um equitativo e adequado financiamento das escolas públicas dos EUA. Fineduca: Revista de Financiamento da Educação, São Paulo, SP, v. 12, p. e127160. 2022. http://dx.doi.org/10.22491/2236-5907127160. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/fineduca/article/view/127160. Acesso em: 2023-09-25