Uma proposta de leitura intertextual e dialógica: construindo leitores críticos

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2000
ORCID
Título do Períodico
Leitura : Teoria & Pratica
ISSN
0102-387X
Página(s)/e-location
27-31
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas
19
35
jul.
Resumo
It discusses the relationship between a neutral and artificial conception of language, associated with the predominance of the school didactic genre, and the constitution of a non-critical reader; presents a pedagogical experience based on an approach to

Se discute la relación entre una concepción neutra y artificial del lenguaje, asociada al predominio del género didáctico escolar, y la constitución de un lector no crítico; presenta una experiencia pedagógica basada en un enfoque de la lectura como activ

Discute a relação entre uma concepção de linguagem neutra e artificial, associada ao predominio do gênero didático escolar, e a constituicao de um leitor nao-critico; apresenta uma experiencia pedagogica fundamentada em abordagem de leitura como atividade
Descrição
Palavras-chave
Intertextual and dialogic reading, Lectura intertextual y dialógica, Leitura intertextual e dialogica
Citação
ALMEIDA, Ana Lucia de Campos. Uma proposta de leitura intertextual e dialógica: construindo leitores críticos. Leitura : Teoria & Pratica , Campinas, v.19, n. 35, p. 27-31, jul. 2000. Acesso: 2021-06-22
DOI
URL