História da educação e história da filosofia: culturas cruzadas a partir das comcepções de história e de escrita da história em Hegel
Carregando...
Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2009
Autores
ORCID
Título do Períodico
Pro-Posições
ISSN
1980-6248
Página(s)/e-location
189-205
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas, SP
20
1
jan./abr.
20
1
jan./abr.
Coleções
Resumo
This article is aimed at arguing about possible impacts of writings on the History of Philosophy on writing on the History of Education, from the analysis of Georg Wilhelm Friedrich Hegel's conceptions of history and its writing. In this study Hegel is co
En este artículo pretendemos discutir los posibles impactos de la redacción de la Historia de la Filosofía en la redacción de la Historia de la Educación, a partir del análisis de las concepciones de la historia y la redacción de la historia presentes en
Neste artigo visamos discutir possíveis impactos da escrita da História da Filosofia sobre a escrita da História da Educação, a partir da análise das concepções de história e de escrita da história presentes na obra de Georg Wilhelm Friedrich Hegel. Neste
En este artículo pretendemos discutir los posibles impactos de la redacción de la Historia de la Filosofía en la redacción de la Historia de la Educación, a partir del análisis de las concepciones de la historia y la redacción de la historia presentes en
Neste artigo visamos discutir possíveis impactos da escrita da História da Filosofia sobre a escrita da História da Educação, a partir da análise das concepções de história e de escrita da história presentes na obra de Georg Wilhelm Friedrich Hegel. Neste
Descrição
Palavras-chave
History of education, History of philosophy, Hegel, Historiography, Historia de la educación, Historia de la filosofía, Hegel, Historiografía, História da educação, História da filosofia, Hegel, Historiografia
Citação
VIEIRA, Carlos Eduardo. História da educação e história da filosofia: culturas cruzadas a partir das comcepções de história e de escrita da história em Hegel. Pro-Posições , Campinas, v.20, n. 1, p. 189-205, jan./abr. 2009. https://doi.org/10.1590/S0103-73072009000100011. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643442. Acesso: 2021-06-17