Gênero, sexualidade e a produção de pesquisas no campo da educação: possibilidades, limites e a formulação de políticas públicas

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Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2007
ORCID
Título do Períodico
Pro-Posições
ISSN
1980-6248
Página(s)/e-location
77-87
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas, SP
18
2
maio/ago.
Coleções
Resumo
The main objective of the present text is to establish a discussion on the productivity of the gender concept as a theoretical and political tool, shaking ideas and concepts so firmly constructed around biological differences, that had served for so long

Este texto tiene como objetivo discutir la productividad del concepto de género como herramienta teórica y política, sacudiendo certezas tan firmemente arraigadas en torno a las diferencias biológicas, que sirvieron durante mucho tiempo para justificar la

O presente texto tem por objetivo discutir a produtividade do conceito de gênero como ferramenta teórica e política, abalando certezas tão firmemente alicerçadas em torno das diferenças biológicas, que serviram durante muito tempo para justificar as desig
Descrição
Palavras-chave
Gender, Sexuality, Education, Género, Sexualidad, Educación, Gênero, Sexualidade, Educação
Citação
FELIPE, Jane. Gênero, sexualidade e a produção de pesquisas no campo da educação: possibilidades, limites e a formulação de políticas públicas. Pro-Posições , Campinas, v.18, n. 2, p. 77-87, maio/ago. 2007. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643546. Acesso: 2021-06-17
DOI