Avaliação de ambiente virtual de aprendizagem em cursos de educação física

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2021
ORCID
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Título do Períodico
Educação on-line
ISSN
1809-3760
Página(s)/e-location
393-410
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Rio de Janeiro
16
38
12
Resumo
Mesmo antes das adversidades causadas pela pandemia da Covid-19, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) já era visto como uma possibilidade de recurso educacional diante do incremento de procedimentos pedagógicos e no aperfeiçoamento da interação entre docentes e alunos. Assim, notou-se, por parte das instituições, a necessidade de apresentar soluções inovadoras que atendessem às demandas de ordem pedagógica, por meio de mecanismos que estivessem em consonância com os anseios de um público cada vez mais “digital”. O objetivo do estudo é avaliar o desenvolvimento de atividades pedagógicas no AVA, em cursos de educação física. Para isso, a metodologia empregada está vinculada a uma pesquisa quantitativa descritiva, com o intuito de desenvolver condições para realizar avaliações críticas. A partir dos resultados obtidos, observou-se que o desenvolvimento das atividades no AVA vem alcançando êxito quanto ao processo de formação acadêmica, consolidando, portanto, mais um cenário de aprendizagem para a educação física.
Descrição
Palavras-chave
Citação
OLIVEIRA, Ivanete da Rosa Silva de; SEVERINO, Cláudio Delunardo; VILELA, Silvio Henrique. Avaliação de ambiente virtual de aprendizagem em cursos de educação física. Educação on-line, Rio de Janeiro, v. 16, n. 38, p. 393-410, 12. 2021. https://doi.org/10.36556/eol.v16i38.951. Disponível em: http://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/951. Acesso em: 2022-11-08