Reserva de vagas em universidades públicas estaduais: implicações para a docência universitária

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2020
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1553-1568
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
15
n.esp. 2
ago.
Resumo
Objetivando analisar a articulação entre a reserva de vagas de duas instituições públicas de ensino superior e a docência universitária para práticas pedagógicas que visem combater a desigualdade racial, social e cultural, esse artigo tem como premissa a equidade de oportunidades.

This article is premised on equity of opportunity, because it aims to analyze the articulation between the reserve of vacancies of two public universities and university teaching for pedagogical practices that have the purpose of combating race, social and cultural inequality.

Con el objetivo de analizar la articulación entre la reserva de plazas vacantes de dos instituciones públicas de educación superior y la docencia universitaria para prácticas pedagógicas que intentan combatir la desigualdad racial, social y cultural, este artículo presenta como premisa la equidad de oportunidades.
Descrição
Palavras-chave
Reserva de vagas, Prática docente, Ensino superior, Desigualdade social, Inclusão acadêmica, Reservation of vacancies, Teaching practice, University education, Social inequality, Academic inclusion, Reserva de plazas, Práctica docente, Educación superior, Desigualdad social, Inclusión académica
Citação
SOARES, Ana Cristina Silva; OLIVEIRA, Valéria de. Reserva de vagas em universidades públicas estaduais: implicações para a docência universitária. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. n.esp. 2, p. 1553-1568, ago. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp2.13828. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13828. Acesso em: 2022-11-01