“Nossa história de vida é construída a partir do nosso corpo”: a produção do corpo viado na docência

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2020
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
1265-1283
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
15
3
jul./set.
Resumo
O artigo tem como objetivo analisar como são construídos os discursos de corpos viados em docentes gays que vivem no interior da Bahia. O estudo está ancorado na abordagem (auto)biográfica, que concebe a narrativa enquanto instrumento de produção de dados, uma vez que evidencia elementos da subjetividade do sujeito, sua trajetória de formação e experiências de vida.

The article aims to analyze how fag’s body speeches are constructed in gay techaers living in the interior of bahia. The study is anchored in the (auto) biographical approach, that conceives the narrative as na intrument of data production, since it subjectivity evidence elements of the subject, their training trajectory and life experiencies.

El artículo tiene como objetivo analizar cómo se construyen los discursos de cuerpos viables en maestros homosexuales que viven en el interior de Bahía. El estudio está anclado en el enfoque (auto) biográfico, que concibe la narrativa como un instrumento de producción de datos, ya que destaca elementos de la subjetividad del sujeto, su trayectoria de formación y experiencias de vida.
Descrição
Palavras-chave
(Auto)biografia, Corpo viado, Gênero, Docência, (Auto)biographical, Fag body, Gender, Teaching, (Auto) biografía, Cuerpo marica, Género, Enseñanza
Citação
RIOS, Pedro Paulo Souza; DIAS, Alfrancio Ferreira. “Nossa história de vida é construída a partir do nosso corpo”: a produção do corpo viado na docência. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 3, p. 1265-1283, jul/set. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i3.13574. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13574. Acesso em: 2022-11-01