Podem a ética e a cidadania ser ensinadas?

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2002
ORCID
Título do Períodico
Pro-Posições
ISSN
1980-6248
Página(s)/e-location
157-168
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Campinas, SP
13
3
set./dez.
Coleções
Resumo
This article aims to discuss, resorting to some classical Greek writings, the nature of moral education of citizens. It foucses not only on the relevance of the problem, but also on its features in a society that aims at educating the whole population.

El artículo pretende discutir, a partir de una retoma de ciertos escritos clásicos, la cuestión de la naturaleza de la enseñanza orientada a la formación moral del ciudadano. Se busca resaltar no solo la relevancia del problema, sino también sus caracterí

O artigo pretende discutir, a partir de uma retomada de certos escritos clássicos, a questão da natureza do ensino voltado para a formação moral do cidadão. Procura-se destacar não só a relevância do problema, como suas características específicas em uma
Descrição
Palavras-chave
Moral education, Citizenship, Values, Educación moral, Ciudadanía, Valores e institución escolar, Educação moral, Cidadania, Valores e instituição escolar
Citação
CARVALHO, José Sérgio. Podem a ética e a cidadania ser ensinadas?. Pro-Posições , Campinas, v.13, n. 3, p. 157-168, set./dez. 2002. Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/proposic/article/view/8643944. Acesso: 2021-06-17
DOI