A concepção de mulher retratada pelos diferentes gêneros musicais: propostas de pesquisas em políticas de identidades e identidades políticas

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2018
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
229-247
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
13
1
jan./mar.
Resumo
Esta pesquisa se fundamenta pela ótica da Psicologia Social Dialética de Lane (1984), passando por autores como: Goffman (1977), (2004), Ciampa (1977), (2002), Honneth (2003), Habermas (1983) e principalmente os pressupostos da teoria da Identidade de Ciampa (2007).

This work is the proposal of a research project that is based from the perspective of Social Psychology Dialectic of Lane (1984), through authors such as Goffman (1977), (2004), Ciampa (1977), (2002), Honneth (2003), Habermas (1983) and especially the theory of the assumptions of the author's identity mentioned above Ciampa (2007).

Esta investigación se basa en la perspectiva de la psicología social dialéctica Lane (1984), de autores como Goffman (1977), (2004), Ciampa (1977), (2002), Honneth (2003), Habermas (1983) y, especialmente, los supuestos de la teoría de la identidad Ciampa (2007).
Descrição
Palavras-chave
Identidade, Políticas de identidade, Musica, Feminino, Identity, Political identity, Music, Female, La identidade, La identidad política, Música, Femenino
Citação
GODOY, Diego Azevedo; ROSSI, Célia Regina. A concepção de mulher retratada pelos diferentes gêneros musicais: propostas de pesquisas em políticas de identidades e identidades políticas. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. 1, p. 229-247, jan/mar. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.v13.n1.2018.9715. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9715. Acesso em: 2022-10-14