A educação integral na produção acadêmica de teses e dissertações em educação (2010-2015)

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
ORCID
Título do Períodico
revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
836-854
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
11
2
abr./jun.
Resumo
O artigo traça um panorama histórico do ideário de educação integral e das políticas públicas que adotaram essa perspectiva e analisa a produção científica sobre essa temática desenvolvida em programas de pós-graduação de educação do país no período entre 2010 e 2015 e indexada em bancos de dados de teses e dissertações.

The article traces a historical overview of the idea of integral education and the public policies that have adopted this perspective. It also analyzes the scientific production on this theme developed in graduate programs of education in the country between 2010 and 2015 and indexed in databases of theses and dissertations.

El artículo traza un panorama histórico de la idea de la educación integral y de las políticas públicas que han adoptado esta perspectiva y analiza la producción científica sobre este tema desarrollada en programas de posgrado en educación en el país en el período comprendido entre 2010 y 2015 e indexada en bases de datos de tesis y disertaciones.
Descrição
Palavras-chave
Educação integral, Políticas públicas de educação, Produção científica, Integral education, Public policies on education, Scientific production, Educación integral, Políticas públicas de educación, Producción científica
Citação
HAYASHI, Marcelo Innocentini; KERBAUY, Maria Teresa Miceli. A educação integral na produção acadêmica de teses e dissertações em educação (2010-2015). revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 2, p. 836-854, abr/jun. 2016. https://doi.org/10.21723/RIAEE.v11.n2.p836. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8367. Acesso em: 2022-10-13