O pacto nacional pela alfabetização na idade certa e a responsabilização (accountability) do professor alfabetizador

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
ORCID
Título do Períodico
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
ISSN
1982-5587
Página(s)/e-location
2465-2482
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
11
n.esp. 4
dez.
Resumo
O texto apresenta pesquisa sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC enquanto mobilizador de ações em torno da alfabetização, através de estratégias de formação docente continuada e controle social.

The paper presents a survey of the National Pact for literacy at proper age - PNAIC as mobilizer actions around literacy, through strategies of continuing teacher training and social control.

El texto presenta una investigación sobre el “Pacto Nacional por la Alfabetización en la Edad Cierta” – PNAIC – como movilizador de acciones sobre la alfabetización, por medio de estrategias de formación docente continua y control social.
Descrição
Palavras-chave
Alfabetização, Pacto nacional pela alfabetização na idade certa, Formação docente continuada, Accountability, Literacy, The national pact for literacy at proper age, Continuing teacher formation, Accountability, Alfabetización, Pacto nacional por la alfabetización en la edad certa, Formación docente continua, Accountability
Citação
ESQUINSANI, Rosimar Serena Siqueira. O pacto nacional pela alfabetização na idade certa e a responsabilização (accountability) do professor alfabetizador. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. n.esp. 4, p. 2465-2482, dez. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9203. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9203. Acesso em: 2022-10-13