Uma narrativa histórica da educação nacional entre mitos: do fundador ao de democracia racial
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
103-131
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
23
1
jan./abr
23
1
jan./abr
Resumo
Este artigo tem como objetivo desenvolver um debate sobre as características que consolidaram um projeto nacional autônomo com pretensões imponentes, marcadamente na virada do século XIX para o século XX.
This paper aims to develop a debate about the characteristics that consolidated an autonomous national project with imposing pretensions, markedly from the turn of the 19th century to the 20th century.
Este artículo tiene como objetivo desarrollar un debate sobre las características que consolidaron un proyecto nacional autónomo con pretensiones imponentes, marcadamente a la vuelta del siglo XIX para el siglo XX.
This paper aims to develop a debate about the characteristics that consolidated an autonomous national project with imposing pretensions, markedly from the turn of the 19th century to the 20th century.
Este artículo tiene como objetivo desarrollar un debate sobre las características que consolidaron un proyecto nacional autónomo con pretensiones imponentes, marcadamente a la vuelta del siglo XIX para el siglo XX.
Descrição
Palavras-chave
História brasileira, Etnia, Base nacional comum curricular, Brazilian history, Ethnicity, Brazilian common curricular basis, Historia brasileña, Etnicidad, Base nacional común curricular
Citação
SOUZA, Paulo Crispim Alves de; FORTUNATO, Ivan. Uma narrativa histórica da educação nacional entre mitos: do fundador ao de democracia racial. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 23, n. 1, p. 103-131, jan/abr. 2019. https://doi.org/10.22633/rpge.v23i1.11506. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/11506. Acesso em: 2022-10-13