A adoção da nova gestão pública nas agendas governamentais em diferentes países: influências nas reformas educacionais e no ensino médio mineiro

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Tipo
Dossiê
Classficação
Nível teórico
Data
2018
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
1276-1296
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
22
n. esp. 3
dez.
Resumo
O presente artigo apresenta aspectos concernentes a adoção dos princípios políticos e diretrizes operacionais veiculados pela Nova Gestão Pública nas agendas governamentais de diferentes países.

This text presents aspects concerning the adoption of the political principles and operational guidelines conveyed by New Public Management in the governmental agendas of different countries.

El presente artículo presenta aspectos concernientes a la adopción de los principios políticos y directrices operativas vehiculadas por la Nueva Gestión Pública en las agendas gubernamentales de diferentes países.
Descrição
Palavras-chave
Nova gestão pública, Reforma do Estado, Reformas educacionais, Ensino médio, New public management, State reform, Educational reforms, High school, Nueva gestión pública, Reforma del estado, Reformas educativas, Educação secundária
Citação
SILVA, Maria Vieira; RICHTER, Leonice Matilde. A adoção da nova gestão pública nas agendas governamentais em diferentes países: influências nas reformas educacionais e no ensino médio mineiro. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 22, n. n. esp. 3, p. 1276-1296, dez. 2018. https://doi.org/10.22633/rpge.v22iesp3.12012. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/12012. Acesso em: 2022-10-13