O afeto e o cuidar no desenvolvimento de crianças com deficiência na educação infantil
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2018
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
1081-1097
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
22
3
set./dez.
22
3
set./dez.
Resumo
O afeto e o cuidar são importantes alicerces na educação infantil e essenciais para o desenvolvimento de crianças com ou sem deficiência. Assim, a formação dos profissionais desse período inicial da Educação Básica precisa ser um tema em pauta e foco de discussão.
Affection and care are important foundations in early childhood education and essential for the development of children with or without disabilities. Thus, the training of professionals from this initial period of basic education needs to be an issue on the agenda and focus of discussion.
El afecto y el cuidar son importantes cimientos en la educación infantil y esenciales para el desarrollo de niños con o sin discapacidad. Así, la formación de los profesionales de ese período inicial de la Educación Básica necesita ser un tema en pauta y foco de discusión.
Affection and care are important foundations in early childhood education and essential for the development of children with or without disabilities. Thus, the training of professionals from this initial period of basic education needs to be an issue on the agenda and focus of discussion.
El afecto y el cuidar son importantes cimientos en la educación infantil y esenciales para el desarrollo de niños con o sin discapacidad. Así, la formación de los profesionales de ese período inicial de la Educación Básica necesita ser un tema en pauta y foco de discusión.
Descrição
Palavras-chave
Cuidar, Afeto, Educação infantil, Educação especial, Take care, Affection, Early childhood education, Special education, Cuidar, Afecto, Educación iInfantil, Educación especial
Citação
WELLICHAN, Danielle Da Silva Pinheiro; ADURENS, Fernanda Delai Lucas. O afeto e o cuidar no desenvolvimento de crianças com deficiência na educação infantil. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 22, n. 3, p. 1081-1097, set/dez. 2018. https://doi.org/10.22633/rpge.v22i3.11581. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/11581. Acesso em: 2022-10-13