A educação como arma de luta: repensando a revolta de parkland na era da violência em massa
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2018
Autores
ORCID
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
682-694
Idioma(s)
pt, en
Fonte
Fonte
Araraquara
22
2
maio/ago.
22
2
maio/ago.
Resumo
Este ensaio aborda como os jovens manifestantes de Parkland estão reescrevendo a resistência como um esforço individual e coletivo, criando uma nova visão de esperança e luta de massas.
This essay attempts to address how the Parkland youth protesters are rewriting the nature of resistance as both an individual and collective effort by creating a new vision of hope and mass struggle.
Este ensayo aborda cómo los jóvenes manifestantes de Parkland están reescribiendo la resistencia como un esfuerzo individual y colectivo, creando una nueva visión de esperanza y lucha de masas.
This essay attempts to address how the Parkland youth protesters are rewriting the nature of resistance as both an individual and collective effort by creating a new vision of hope and mass struggle.
Este ensayo aborda cómo los jóvenes manifestantes de Parkland están reescribiendo la resistencia como un esfuerzo individual y colectivo, creando una nueva visión de esperanza y lucha de masas.
Descrição
Palavras-chave
Educação pública, Valores democráticos, Política, Public education, Democratic values, Politics, Educacion publica, Valores democráticos, Política
Citação
GIROUX, Henry A.. A educação como arma de luta: repensando a revolta de parkland na era da violência em massa. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 22, n. 2, p. 682-694, maio/ago. 2018. https://doi.org/10.22633/rpge.v22.n2.maio/ago.2018.11670. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/11670. Acesso em: 2022-10-13