Gestão escolar e democratização da escola: desafios e possibilidades de uma construção coletiva
Carregando...
Tipo
Dossiê
Classficação
Nível teórico
Data
2018
ORCID
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
31-48
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
22
n.esp.1
mar.
22
n.esp.1
mar.
Resumo
O presente artigo tem por objetivo analisar a gestão escolar na perspectiva democrática a partir de ordenamentos legais e da literatura, com percurso metodológico de cunho qualitativo, com foco na pesquisa bibliográfica e documental.
The purpose of this article is to analyze school management in a democratic perspective based on legal systems and literature, with a qualitative methodological approach, focusing on bibliographical and documentary research.
El presente artículo tiene por objetivo analizar la gestión escolar en la perspectiva democrática a partir de ordenamientos legales y de la literatura, con recorrido metodológico de cuño cualitativo, con foco en la investigación bibliográfica y documental.
The purpose of this article is to analyze school management in a democratic perspective based on legal systems and literature, with a qualitative methodological approach, focusing on bibliographical and documentary research.
El presente artículo tiene por objetivo analizar la gestión escolar en la perspectiva democrática a partir de ordenamientos legales y de la literatura, con recorrido metodológico de cuño cualitativo, con foco en la investigación bibliográfica y documental.
Descrição
Palavras-chave
Gestão escolar, Gestão democrática, Participação, School management, Democratic management, Participation, Gestión escolar, Gestión democrática, Participación
Citação
BERNADO, Elisangela da Silva; BORDE, Amanda Moreira; CERQUEIRA, Leonardo Meirelles. Gestão escolar e democratização da escola: desafios e possibilidades de uma construção coletiva. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 22, n. n.esp.1, p. 31-48, mar. 2018. https://doi.org/10.22633/rpge.v22.nesp1.2018.10782. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10782. Acesso em: 2022-10-13