A interdisciplinaridade como essência na promoção da saúde das participantes do projeto idade ativa

Nenhuma Miniatura disponível
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2018
Autores
AGUIAR, Viviany Caetano Freire
SILVA JUNIOR, Luiz Carlos da
SOARES, Stela Lopes
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
469-481
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
22
2
maio/ago.
Resumo
A interdisciplinaridade na área da saúde coletiva vem sendo colocada como um importante requisito no sistema de saúde. Este trabalho objetiva relatar experiência no Curso de Educação Física no Projeto de Extensão Idade Ativa, em que procura salientar a magnitude de um trabalho interdisciplinar na promoção da saúde a um público de terceira idade.

The interdisciplinarity in the area of collective health has been placed as an important requirement in the health system. This work aims to report experience in the course of physical education in the extension project active age, where seeks to emphasize the magnitude of an interdisciplinary work in the promotion of health to a public of the elderly.

A interdisciplinaridade na área da saúde coletiva vem sendo colocada como um importante requisito no sistema de saúde. Este trabalho objetiva relatar experiência no Curso de Educação Física no Projeto de Extensão Idade Ativa, em que procura salientar a magnitude de um trabalho interdisciplinar na promoção da saúde a um público de terceira idade.
Descrição
Palavras-chave
Interdisciplinaridade, Promoção da saúde, Terceira Idade, Interdisciplinarity, Health promotion, Third age, Interdisciplinariedad, Promoción de la salud, Tercera edad
Citação
AGUIAR, Viviany Caetano Freire; SILVA JUNIOR, Luiz Carlos da; SOARES, Stela Lopes. A interdisciplinaridade como essência na promoção da saúde das participantes do projeto idade ativa. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 22, n. 2, p. 469-481, maio/ago. 2018. https://doi.org/10.22633/rpge.v22.n2.maio/ago.2018.10851. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10851. Acesso em: 2022-10-13