Por uma outra escola: provocações à didática e ao conceito de inovação pedagógica

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Dossiê
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
743-765
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
23
n.esp.1
out.
Resumo
Identificar elementos que apontem perspectivas pedagógicas inovadoras, sob a ótica de licenciandos e de professores da educação básica é o objetivo deste estudo que resulta das reflexões realizadas pela equipe docente do Núcleo de Didática e Formação de Professores da UFF e das avaliações qualitativas realizadas com alunos de Didática.

Identifying elements pointing basic education and innovative pedagogical perspectives from undergraduates and teachers perspective is the aim of this study, resulting in teaching staff reflections by UFF Center for Teaching and Training of Teachers and qualitative evaluations carried out with students of Didactic Discipline.

Identificar los elementos que señalan la perspectiva pedagógica innovadora, desde la perspectiva de licenciandos y maestros de educación básica es el objetivo de este estudio es el resultado de las reflexiones realizadas por la equipo docente del Núcleo de Didáctica y Formación de Profesores de la UFF y de las evaluaciones cualitativas realizadas con estudiantes de didáctica.
Descrição
Palavras-chave
Didática, Inovação pedagógica, Licenciatura, Didactics, Pedagogical innovation, Graduation, Didáctica, Innovación pedagógica, Grado
Citação
VASCONCELLOS, Mônica; MACIEL, Sandra. Por uma outra escola: provocações à didática e ao conceito de inovação pedagógica. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 23, n. n.esp.1, p. 743-765, out. 2019. https://doi.org/10.22633/rpge.v23iesp.1.13006. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/13006. Acesso em: 2022-10-13