A agenda do Legislativo Federal para as políticas curriculares no Brasil (1995-2007)
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Tipo
Artigo
Classficação
Nível teórico
Data
2009
Autores
ORCID
Título do Períodico
Educação e Pesquisa
ISSN
1678-4634
Página(s)/e-location
541-555
Idioma(s)
pt, pt
Fonte
Fonte
São Paulo
35
3
set./dez.
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set./dez.
Coleções
Resumo
Considering the organization of the National Congress established since the 1988 Federal Constitution, the present work has as its purpose to investigate the role of the Legislative Power in the formulation of curriculum policies in Brazil, highlighting a
Considerando a organização do Congresso Nacional instituída a partir da Constituição Federal de 1988, este trabalho tem o objetivo de investigar o papel do Poder Legislativo na formulação das políticas curriculares no Brasil, destacando e discutindo a age
Considerando a organização do Congresso Nacional instituída a partir da Constituição Federal de 1988, este trabalho tem o objetivo de investigar o papel do Poder Legislativo na formulação das políticas curriculares no Brasil, destacando e discutindo a age
Descrição
Palavras-chave
Educational policy, Curriculum policies, School disciplines, Legislative Power, Educational legislation, Política educacional, Políticas curriculares, Disciplinas escolares, Poder Legislativo, Legislação Educacional
Citação
OLIVEIRA, Rosimar de Fátima. A agenda do Legislativo Federal para as políticas curriculares no Brasil (1995-2007). Educação e Pesquisa , São Paulo, v.35, n. 3, p. 541-555, set./dez. 2009. https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300009. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/6njNn7n3kNhWhbtDd9vyRPm/abstract/?lang=pt. Acesso: 2021-06-10