Estado e políticas públicas para o livro didático no Brasil
Carregando...
Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2016
Autores
Título do Períodico
Revista online de Política e Gestão Educacional
ISSN
1519-9029
Página(s)/e-location
547-562
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
20
3
set./dez.
20
3
set./dez.
Resumo
Este trabalho objetiva analisar as bases constitutivas do livro didático no Brasil. Para tanto, ultrapassa seus caracteres pedagógicos imediatos como seus conteúdos e ideologia intrínseco e busca captar os seus pressupostos políticos e econômicos.
This paper aims to analyze the constitutive bases of the textbook in Brazil. To do so, it goes beyond its immediate pedagogical characters such as its intrinsic contents and ideology and seeks to capture its political and economic assumptions.
Este trabajo pretende analizar las bases constitutivas del libro de texto en Brasil. Para ello, va más allá de sus caracteres pedagógicos inmediatos como sus contenidos intrínsecos y su ideología y busca captar sus supuestos políticos y económicos.
This paper aims to analyze the constitutive bases of the textbook in Brazil. To do so, it goes beyond its immediate pedagogical characters such as its intrinsic contents and ideology and seeks to capture its political and economic assumptions.
Este trabajo pretende analizar las bases constitutivas del libro de texto en Brasil. Para ello, va más allá de sus caracteres pedagógicos inmediatos como sus contenidos intrínsecos y su ideología y busca captar sus supuestos políticos y económicos.
Descrição
Palavras-chave
Estado, Políticas educacionais, Livro didático, State, Educational policies, Textbook, Estado, Políticas educativas, Libro de texto
Citação
MELO, Fernando Garcez de. Estado e políticas públicas para o livro didático no Brasil. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 20, n. 3, p. 547-562, set/dez. 2016. https://doi.org/10.22633/rpge.v20.n3.9716. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/9716. Acesso em: 2022-10-04