A competência sociolinguística como um mecanismo de integração de migrantes. Um estudo sobre as expectativas pragmáticas do espanhol em três situações comunicativas básicas: trabalho, saúde e educação

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Tipo
Artigos
Classficação
Nível teórico
Data
2020
Título do Períodico
Revista EntreLinguas
ISSN
2447-3529
Página(s)/e-location
71-85
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
6
1
jan./jun.
Resumo
Trabalhar a competência sociolinguística na segunda língua é necessária, pelo menos, por duas razões fundamentais: porque é um tipo de informação cuja ausência ou violação gera preconceitos e dificulta a integração e porque a simples exposição ao ambiente não é suficiente para que o aluno possa aprender.

Teaching Sociolinguistic Competence in second language class is necessary, at least, for two fundamental reasons: (i) because it is a type of information whose absence or violation generates prejudices and makes integration difficult and (ii) because simple exposure to the environment is not enough for learners. In this sense, their presentation in the ELE classroom is even more important when learners are migrants.

Trabajar la competencia sociolingüística en clase de segundas lenguas es necesario, al menos, por dos razones fundamentales: porque es un tipo de información cuya ausencia o violación genera prejuicios y dificulta la integración y porque la simple exposición al entorno no es suficiente para que el aprendiente la adquiera.
Descrição
Palavras-chave
Competência sociolinguística, Alunos migrantes da ELE, Entrevista de trabalho, Explicações, Visita medica, Sociolinguistic competence, Migrant learners of Spanish, Job interview, Meeting with the form teacher, Doctor’s appointment, Competencia sociolingüística, Aprendientes migrantes de ELE, Entrevista de trabajo, Tutoría, Visita médica
Citação
HORNO-CHELIZ, María del Carmen; VICENTE-MOLINERO, Carmen. A competência sociolinguística como um mecanismo de integração de migrantes. Um estudo sobre as expectativas pragmáticas do espanhol em três situações comunicativas básicas: trabalho, saúde e educação. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 6, n. 1, p. 71-85, jan/jun. 2020. https://doi.org/10.29051/el.v6i1.13267. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/13267. Acesso em: 2022-10-03