Práticas de letramentos acadêmicos de alunos do Pibid interdisciplinar linguagens-Furb

Carregando...
Imagem de Miniatura
Tipo
Dossiê
Classficação
Nível teórico
Data
2019
Título do Períodico
Revista EntreLinguas
ISSN
2447-3529
Página(s)/e-location
195-209
Idioma(s)
pt
Fonte
Fonte
Araraquara
5
1
jan./jun.
Resumo
Não obstante falar inglês seja uma prática altamente valorizada na sociedade brasileira, observa-se entre a população a crença de que não se aprende inglês na escola pública. Parte-se da ideia de que crenças são individuais, sociais, dinâmicas, contextuais e paradoxais, e que além de resultar de experiências, podem ser ressignificadas.

Although speaking English is a highly valued practice by the Brazilian society, among the population there is the belief that it is not possible to learn English in public schools. Scholars depart from the idea that beliefs are individual, social, dynamic, contextual and paradoxical, and that besides resulting from experiences, they can be resignified.

No obstante hablar inglés sea una práctica altamente valorada en la sociedad brasileña, se observa entre la población la creencia de que no se aprende inglés en la escuela pública. Se parte de la idea de que las creencias son individuales, sociales, dinámicas, contextuales y paradojales, y que además de resultar de experiencias, pueden ser resignificadas.
Descrição
Palavras-chave
Práticas de letramentos, Letramentos acadêmicos, Desenvolvimento profissional docente, Movimentos reflexivos, Pibid, Literacy practices, Academic literacies, Teacher education, Reflective moments, Pibid, Prácticas de letramentos, Letramentos académicos, Desarrollo profesional docente, Movimientos reflexivos, Pibid
Citação
STARKE, Maria Daiana Dela Justina; BAILER, Cyntia. Práticas de letramentos acadêmicos de alunos do Pibid interdisciplinar linguagens-Furb. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 5, n. 1, p. 195-209, jan/jun. 2019. https://doi.org/10.29051/el.v5i1.12795. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/12795. Acesso em: 2022-10-03